Está no ar o novo portal de conteúdo da Casa Espírita Nova Era.

Entra no ar a partir desse mês de outubro de 2019 o novo Portal de conteúdo da Casa Espírita Nova Era. A comunicação da casa reposiciona sua atuação na Internet, com tecnologia responsiva para smartphone e outros dispositivos móveis.

O novo Portal Nova Era foi construído em uma das mais modernas, populares e robustas plataformas de administração de conteúdo do mundo. Nessa plataforma, WordPress, tudo pode ser organizado para o usuário, baseado em categorias e links amigáveis. Além disso, a plataforma conta com uma comunidade de milhares de colaboradores em todo o planeta. Para editores e desenvolvedores, permite uma forma de administração prática, ágil e com total aproveitamento dos conteúdos. No caso da Nova Era, oriundos de uma presença na internet perto de completar 17 anos.

17 anos não são 17 dias. O novo Portal Nova Era reorganiza de forma temática e por categorias mais de 800 conteúdos atemporais, selecionados nas áreas de ciência, filosofia e religião, além de explicação pormenorizada da atuação da Casa Espírita Nova Era, seus departamentos e projetos, áreas do estudo, difusão do espiritismo e assistência social.

 

Os conteúdos são artigos, entrevistas, reportagens, vídeos, imagens, doutrinas públicas e documentos reunidos em um trabalho de quase duas décadas que abrangem dezenas de autores espíritas e não espíritas; todos com o objetivo de compreender o mundo atual e investigar questões filosóficas que afligem os seres encarnados e desencarnados: De onde viemos? Quais os nossos propósitos? Para onde estamos caminhando?

A implantação do novo Portal da Nova Era foi possível por causa da atuação três empresas: CMM Interativa, que atua na área de tecnologia, conteúdo e redes sociais; Zixter, empresa de hospedagem de alta performance; e Brainatwork, empresa de tecnologia de informação. Elas permitiram, sem nenhum tipo de ônus ou custo para Casa Espírita Nova Era, que fosse dado um passo tão importante e essencial na incrementação desse projeto espírita na Internet.

Além disso, a atuação da Casa Nova Era na Internet e sua comunicação, contaram com o apoio irrestrito de todas as diretorias da Casa, desde 2003, conscientes da importância da difusão da Doutrina dos Espíritos pelas novas tecnologias.

Digno de destaque, o novo portal também contou com apoio inestimável colaborativo de jornalistas, redatores, revisores, publicitários, programadores, analistas de sistemas, desenvolvedores, designers e diversos outros profissionais que não mediram esforços para concretização desse sonho incansavelmente perseguido em 10 meses de trabalho. Mesmo com a entrada no ar, a colaboração prossegue. Nossos agradecimentos.

O portal Nova Era não possui nenhum tipo de propaganda ou anúncios que poluam sua usabilidade. Para o nosso caso, optamos pelo apoio de empresas e pessoas para manter o projeto, para que a verdadeira mensagem chegue sem ruídos a leitores e estudiosos. A força do portal é o seu conteúdo e seus colaboradores, o que garante um acesso cada vez mais transparente e saudável em relação à assimilação do conhecimento apresentado.

 

A história do Portal da Nova Era começa em 2003 com o lançamento do seu primeiro site de conteúdo. Todas as versões dos projetos, efetuadas também em 2009 e, agora, em 2019, trazem um aspecto comum de atuação. A difusão da Doutrina dos Espíritos por meio de conteúdos que tragam pensamentos arejados em relação à sua aplicação no cotidiano: sem fanatismos, sem preconceitos e com simplicidade e leveza, como nos apresenta a própria obra de Allan Kardec e seus continuadores.

Obrigado por estar conosco nesta antiga e nova caminhada.

Manoel Fernandes Neto, editor e jornalista responsável pelo Portal Nova Era


Continue no Canal
+ Institucional