Prevenção de coronavírus e a Casa espírita.

Veja as dicas de como estar na casa espírita em tempos de prevenção.

O coronavírus está entre nós. Sem pânico. A melhor maneira é trabalhar pela prevenção, contribuindo para o vírus não se disseminar ainda mais, principalmente nas atividades da casa espírita.

Por mais que os especialistas afirmem tratar-se de uma gripe, ela ainda é muito pouco conhecida. Tão importante: existem grupos específicos da população que correm grande risco e podem vir a óbito: idosos e quem tem alguma doença crônica. Dessa forma, todas as pessoas devem colaborar. Isso é caridade. Principalmente quando nos encontramos em reuniões semanais públicas nas casas espíritas ou mesmo em atividades da casa, como mesas mediúnicas ou salas de aula. No Brasil, existem mais de 3 mil casas espíritas, o que torna o espiritismo um grupo com muita responsabilidade na prevenção.

A seguir, algumas orientações para prevenção dentro das casas espíritas. Essas dicas foram baseadas em orientações do Ministério da Saúde. É uma lista em aberto, podendo ser acrescentada ou ajustada conforme novas diretrizes.

1 – A casa deve manter álcool gel para usuários na entrada e em lugares estratégicos. Caso não encontre o álcool gel, fale com a direção.

2 – Lave sempre as mãos a todo o momento, não só na casa espírita, mas também na sua casa ou trabalho.

3 – Evite falar muito próximo das pessoas.

4 – Caso tenha vontade de espirrar inesperadamente, utilize os cotovelos ou lenços de papel.

5 – Se estiver com qualquer tipo de gripe ou fragilidade de saúde, fique em casa. Na hora da palestra, mentalize a casa espírita e leia o Evangelho Segundo Espiritismo ou uma leitura fraterna.

6 – Evite abraços, beijos e apertos de mão, o amor transcende o contato físico. Espírito é energia.

7 – Mantenha janelas abertas no centro espírita e ventiladores ligados para o ar circular.

8 – Observe as fontes das notícias, existem muitas fake news sendo repassadas.

 

Comunicado FEC

Utilize sempre o link do Ministério da Saúde
https://www.saude.gov.br

FEB divulga vídeo:
Juntos na prevenção do coronavírus

 


Continue no Canal
+ Para saber mais