19 anos: estudo, consolo e nova sede

Há 19 anos nasceu a SENE (16.02.2000), com o objetivo de poder levar uma das formas mais notáveis de evolução possíveis ao ser humano: a Doutrina dos Espíritos. A conclamação do Espírito de Verdade: “Espíritas! Amai-vos, este o primeiro mandamento; instruí-vos, este o segundo,” norteou o caminho da Nova Era.

Esta doutrina nos satisfaz tanto à razão quanto ao coração. Houve tempos de luta árdua, mas a Doutrina foi sempre a intérprete dos problemas complicados, oferecendo as soluções dentro do entendimento que satisfaz, oferecendo a fé sem artifícios simplórios. Nos ensinou, e continua ensinando, os passos seguros na caminhada do autodescobrimento e da revelação de nossa divindade.

Descortina para todos os meios que levam ao conhecimento dos fenômenos mediúnicos, da reencarnação e da mensagem cristã.

Nestes 19 anos, compreendemos que somos todos aprendizes, fazendo parte da grande família universal, e que conhecimento e sentimento devem andar de mãos unidas para sermos capazes de estruturar a paz e a felicidade em nós, entre nós e ao redor de nós.

Muitos já passaram ou ainda estão nesta casa, percebendo em si a necessidade do aprendizado profundo da alma e da própria imortalidade. Entenderam a palavra: “instruí-vos”, educai-vos, iluminai-vos, para que AMAR possa ser uma realidade do dia a dia. Sempre seremos profundamente gratos ao plano espiritual da Casa do Lago que manteve a Nova Era unida e feliz nos tempos de trovoada ou em tempos de pleno brilho de sol.

No Plano Terrestre, um presente a mais nesses 19 anos. Nossa sede própria que fica na rua Heloy Dalsasso 161, bairro Itoupava Seca, que está sendo reformada com todo amor para receber nossos trabalhos. Somos gratidão a todos que ajudaram e aos bons espíritos que estão ao nosso redor a nos orientar.

Acima de tudo, vamos dar ainda mais perenidade a nossa S.E. Nova Era. Nosso trabalho e estudo continuam! Hoje e sempre!

Diretoria S.E. Nova Era

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Institucional