Evangelização infantojuvenil

A evangelização Infantojuvenil na Casa Espírita Nova Era acontece semanalmente com aulas ministradas no período de uma hora.

Grupos de estudo e evangelização – dias e Horários

A Evangelização Espírita da Infância e da Juventude é uma atividade de estudo e vivência da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus de forma sistemática, metódica, atendendo e esclarecendo crianças e jovens.

Na Evangelização Infantiljuvenil na Casa Espírita Nova Era são atendidas crianças com idade entre 0 à 18 anos, distribuídas em turmas, em sala própria e orientadas por um ou dois evangelizadores. Este ano de 2019, está sendo oferecido uma turma de evangelização com crianças de 6 à 17 anos, adotando o critério das classes aglutinadas, respeitando o programa de estudo de acordo com a média de idade das crianças presentes.

As atividades são desenvolvidas quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, na sede da Nova Era.

Podem participar crianças e jovens interessados em frequentar a evangelização semanalmente, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição (fornecida pelas evangelizadoras). As crianças e os jovens deverão chegar com 5 minutos de antecedência.

O ensinamento espírita e a moral evangélica são os elementos com os quais trabalhamos em nossas aulas. Esses conhecimentos são levados aos alunos por meio de situações práticas da vida, pois a metodologia empregada pretende que o aluno reflita e tire conclusões próprias dos temas estudados, pois só assim se efetiva a aprendizagem real.

O Que é Evangelização?
(FEB, 1987, p. 21).

OBJETIVOS DA EVANGELIZAÇÃO

a) Promover o conhecimento dos ensinos morais do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita para crianças e jovens.
b) Promover a integração do evangelizando: consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
c) Proporcionar ao evangelizando o estudo da lei natural que rege o Universo, da “natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal”.
d) “Oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como homem integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível.” Currículo para Escolas de Evangelização Espírita Infanto-juvenil. (FEB, 1998, p. 13).

Qual é, para o Espírito, a utilidade de passar pelo estado de infância? R. Encarnando com o objetivo de se aperfeiçoar, o Espírito, durante esse período, é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.

ALLAN KARDEC (O Livro dos Espíritos, questão 383).

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Atuação