Mediunidade

As atividades do departamento mediúnico da Casa espírita Nova Era abrangem as reuniões mediúnicas e as reuniões de irradiação.

Atividades mediúnicas

Semanalmente, as reuniões mediúnicas da casa são desenvolvidas com atividades que têm como objetivo pesquisa de mensagens recebidas, atendimento e aconselhamento a espíritos desencarnados, vibrações para saúde física e mental de encarnados e desencarnados. As atividades são desenvolvidas baseadas nos ensinamentos contidos no Livro dos Médiuns, na sua integridade, com estudo e pesquisa, e em outras obras.

“Dissemos que o Espiritismo é toda uma ciência, toda uma filosofia. Quem, pois, seriamente queira conhecê-lo deve, como primeira condição, dispor-se a um estudo sério e persuadir-se de que ele não pode, como nenhuma outra ciência, ser aprendido a brincar. O Espiritismo, também já o dissemos, entende com todas as questões que interessam a Humanidade; tem imenso campo, e o que principalmente convém é encará-lo pelas suas conseqüências.”

Allan Kardec, Livro dos Médiuns.

Atividades de irradiação

É uma reunião privativa de vibração em conjunto para irradiar energias de paz, de amor e de harmonia, inspiradas na prática do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita, em favor de encarnados e desencarnados carentes de atendimento espiritual. Tem como objetivo amparar e fortalecer os carentes de atendimento espiritual e os trabalhadores do Centro Espírita e do Movimento Espírita. (fonte: FEC)

“O Espiritismo torna compreensível a ação da prece, explicando o modo de transmissão do pensamento, que impulsionado pela vontade alcança o ponto desejado, quer no caso de recepção de nosso apelo, quer em que apenas lhe chegue o nosso bom pensamento. Para compreendermos o que ocorre em tal circunstância, precisamos nos conceber mergulhados no fluido universal, que ocupa o espaço, todos os seres, encarnados e desencarnados, tal qual nos achamos, neste mundo, dentro da atmosfera. Esse fluido recebe da vontade uma impulsão; ele é o veículo do pensamento, como o ar o é do som, com a diferença de que as vibrações do ar são circunscritas, ao passo que as do fluido universal se estendem ao infinito.”

O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XXVII, item 10.

Resumo da atuação:

Objetivo: Trabalho de consolo, amparo e pesquisa baseado em mediunidade e irradiação.
Local: Casa Nova Era
Periodicidade: Semanal
Horário: vespertino e noturno
Departamento: Mediúnico

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Atuação