Agenda de estudos

A Casa Espírita Nova Era é uma escola de Evangelho e da Doutrina dos Espíritos, que mantém cursos regulares com várias turmas semanais.

A certeza de quem somos e do nosso “papel ” nesta encarnação nos proporciona uma atitude mais segura e tranquila frente a todos os revezes que a vida nos apresenta. Esta conscientização poderemos adquirir através do estudo, pois conforme diz Luiz Carlos Gurgel ; “O estudo, em qualquer campo onde se pretenda eficiência, é sempre exigência fundamental.”

DIAS E HORÁRIOS DOS GRUPOS

Grupos de estudo e evangelização – dias e Horários

Grupos de estudo AME – Blumenau – dias e horários

Passando pela terra

Sempre útil não te esqueceres de que te encontras em estágio educativo na terra. Jornadeando nas trilhas da evolução, não é o tempo que passa por ti, mas, inversamente, és a criatura que passa pelo tempo. Conserva a esperança em teus apetrechos de viagem… Caminha trabalhando e fazendo o bem que puderes. Aceita os companheiros do caminho qual se mostra, sem exigir-lhes a perfeição da qual todos vemos ainda muito distantes.

Suporta as falhas do próximo com paciência, reconhecendo que nós, os Espíritos ainda vinculados a Terra, não nos achamos isentos de imperfeições. Levanta os caídos e ampara os que tropecem. Não te lamentes. Habitua-te a facear dificuldades e problemas, de ânimo firme, assimilando-lhes o ensino de que se façam portadores.

Não te detenhas no passado, embora o passado deva ser uma lição inesquecível no arquivo da experiência. Desculpa, sem condições, quaisquer ofensas, sejam quais sejam, para que consigas avançar, estrada afora, livre do mal. Auxilia aos outros, quando estiver ao teu alcance e repete semelhante benefício, tantas vezes quanto isso for solicitado.

 

Não te sirvam de estorvo ao trabalho evolutivo às calamidades e provas em que te vejas, já que te reconheces passando pela Terra, a caminho da Vida maior. Louva, agradece, abençoa e serve sempre. E não nos esqueçamos de que as nossas realizações constituem a nossa própria bagagem, onde estivermos, e nem olvidemos que das parcelas de tudo aquilo que doamos ou fazemos na terra, teremos ajusta equação na Vida Espiritual.

Trecho do Livro “Calma”, autor: Chico Xavier (pelo Espírito Emmanuel)

 

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Atuação