Euripedes Barsanulfo – Atividades de apoio

Apoio e atuação com voluntários da Casa Espírita Nova Era na Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo, em Blumenau, por meio de equipes de voluntários.

As atividades são de cunho educativo e/ou lúdico, desenvolvidas com crianças, adolescentes e respectivas famílias: orientação psicoemocional, moral e ética, curso de customização, informática, bordado, pintura, atendimento geral e de reforço escolar.

No mesmo projeto, desenvolvem-se, também, atividades inerentes ao Projeto Família. A prestação desses serviços voluntários e as doações são feitas de acordo com a solicitação e as necessidades da comunidade.

Palestras educativas, tais como saúde, higiene, alimentação, etc.

As oficinas são criadas de acordo com as necessidades apontadas pelas famílias. E todas as atividades são oferecidas às crianças e às famílias gratuitamente.

Os participantes demonstram claramente a assimilação dos temas abordados nas palestras e oficinas, com aumento evidente da autoestima e com capacidade de construção de planos e projetos para o futuro. Como resultado dessa inclusão, deve-se registrar também a implantação do Projeto Coral para formação de uma orquestra, subsidiado por empresa.

Oficinas desenvolvidas pela Associação Eurípedes Barsanulfo – violão, violino, cerâmica, mosaico, informática, desenho, aulas-passeio, aquarela, flauta, tecelagem, inglês, estudo das parábolas e artesanato.

Resumo da atuação:

Objetivo: apoio nos trabalhos de orientação a jovens, crianças e familiares.
Local: Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo – Blumenau
Periodicidade : Semanal
Horário: vespertino
Departamento: Assistência e Promoção Social

Para saber mais sobre a Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo, visite:
https://www.euripedesblumenau.org

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Atuação