Atendimento Fraterno pelo Diálogo

Atendimento Fraterno pelo Diálogo é o atendimento de cunho psicossocial a pessoas da comunidade por meio de uma conversa fraterna. É direcionada a pessoas de todas as idades que passaram e passam por situações delicadas e tenham dúvidas em relação a atitudes diante da vida. A conversa também pode ser sobre temas em relação ao Espiritismo e ao funcionamento da Casa.

Os atendimentos acontecem após a palestra pública e o participante deve ter assistido a doutrina do dia.

São oferecidos esclarecimento, orientação psicossocial de cunho doutrinário, com objetivo de despertar nas pessoas com tendências depressivas o valor da vida inserida em todos os níveis inter-relacionados, tais como família, relacionamentos, profissão, vida afetiva, amor-próprio, auto-estima, etc.

Com ênfase em sentimentos construtivos e para uma autêntica reforma interior para que surja um novo ser com esses atributos, tais como autoperdão, amorosidade, tolerância, simpatia, generosidade, perseverança, coragem, caridade, humildade, fidelidade, esperança, prudência, tolerância, benevolência, fortaleza, harmonia, simplicidade, gratidão e austeridade.

As atendimentos pelo diálogo individuais, presenciais, com dois atendentes; todavia, podem ser acompanhadas também por palestras com os mesmos temas oferecidas a grupos.

O tratamento espiritual de toda a alma frustrada em seus projetos reencarnatórios deve ser a esperança. Na terra, comenta-se com exatidão que esperança deve ser a última que morre. Aqui, nosso lema é a esperança deve ser a primeira a renascer. Depois disso, partimos para as conquistas em outros patamares emocionais. Sem esperança, a alma é “morta”. Esperança é o filete divisor entre o cumprimento da justiça e a ação da misericórdia divina conforme as escolhas de cada um. Quando vemos novamente os sorrisos nas faces desses corações que sucumbiram sob o peso da ilusão, entendemos que ainda existe o desejo do recomeço, um ótimo sintoma de recuperação. Onde floresce a misericórdia, brita a esperança.

 

Espírito Cícero dos Santos, no livro Lírios da Esperança, pelo espírito Ermance Dufaux, por Wanderley S. de Oliveira.

Resumo da atuação:

Objetivo: conversar com pessoas com foco no espiritismo.
Local: Casa Nova Era – Blumenau
Dias de trabalho: Segundas (19h30)  e quintas (8h30 e 19h30)
Horário: Noturno (segundas e quintas) Matutino (quintas)
Departamento: Doutrinário

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Atuação