Evangelhoterapia

O atendimento da Evangelhoterapia é realizado pela área mediúnica da S.E. Nova Era, a encarnados que apresentem dificuldades de aceitação dos desafios da presente encarnação, oriundos de fatores íntimos, conscientes ou inconscientes, sociais, econômicos, familiares, etc.

Os atendidos receberão todas as informações necessárias, estando a seu critério aceitar ou não, espontaneamente,  para que o atendido esteja aberto espiritualmente para receber o atendimento.

Ou como diz o item 5, com capitulo 25, do Evangelho Segundo o Espiritismo:

Pedi à luz que deve clarear o vosso caminho, e ela vos será dada; pedi a força de resistir ao mal, e a tereis; pedi a assistência dos Bons Espíritos, e eles virão ajudar-vos, e como o anjo de Tobias, vos servirão de guias; pedi bons conselhos, e jamais vos serão recusados; batei à nossa porta, e ela vos será aberta;

 

No atendimento é orientado para que o participante tenha conhecimento básico em relação a conceitos importantes da Doutrina dos Espíritos, tais como espírito imortal, reencarnação, provas, expiações, reforma interior, etc., para melhor aproveitamento das atividades. Considerando que verdadeiro progresso encontra-se dentro da própria pessoa, que o alcançará por meio de uma reforma íntima.

Além do Evangelho, também são utilizados os livros Caminho, Verdade e Vida; Fonte Viva; Pão Nosso e Vinha de Luz, todos de Emmanuel/Chico Xavier.

Na Evangelhoterapia é importante ter em mente:

O amor do próximo, estendido até o amor dos inimigos, não podendo aliar-se com nenhum defeito contrário à caridade, é sempre, por isso mesmo, o indício de uma superioridade moral maior ou menor. Do que resulta que o grau de perfeição está na razão direta da extensão do amor ao próximo. Eis por que Jesus, depois de haver dado a seus discípulos as regras da caridade, no que ela tem de mais sublime, lhes disse: ‘Sede logo perfeitos, como também vosso Pai celestial é perfeito’. (ESE – Cap. 17 – item 2)

Resumo da atuação:

Objetivo: orientar pessoas à Luz do Evangelho
Local: Casa Nova Era – Blumenau
Horário: Vespertino (segunda)
Departamento: Mediúnico

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Atuação