Evangelho no Lar: Como fazer

Evangelho no Lar é força para o espírito e proteção para a morada terrestre

É importante a todos os frequentadores da Sociedade Espírita Nova Era, e para os cristãos em geral, estarem sintonizados com a Divina Providência e os Espíritos protetores e orientadores. Para isso, é necessário instalar em seu lar o culto do Evangelho. Você pode utilizar as seguintes orientações:

  • Uma vez por semana, dia e hora certos, reúna a família, em torno de um lugar pré-determinado. Caso alguns membros não queiram participar respeite e aceite com amor essa decisão .
  • Faça uma oração de abertura agradecendo a oportunidade de estar reunido em nome de Jesus e dos espíritos protetores;
  • Leia um trecho do Evangelho de Jesus e comente-o de forma acessível. Você pode utilizar o Evangelho Segundo Espiritismo que já traz diversos comentários e explicações a respeito dos ensinamentos morais do Cristo.
  • Do comentário devem tomar parte dos participantes que assim o quiserem, em uma conversa edificante e reflexiva;
  • Terminado o comentário faça uma prece pela paz e felicidade do seu lar e pora todos os lares da cidade, do Estado, do País e do mundo; você pode mentalizar durante à prece, também, todas as pessoas que você conhece e que ainda não encontraram o entendimento em relação ao Amor do aprendizado nesta existência;
  • Em seguida, encerre a reunião, emprestando-lhe sempre um cunho de respeito e recolhimento.
  • Durante a reunião não deverá haver mediunidade e, se quiser, ainda durante a mesma, poderá colocar sobre a mesa, uma jarra com água para que os Mentores Espirituais a fluidifiquem.

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Evangelho no lar