30 minutos com Eckhart Tolle

 


 

Há uma maneira de viver no mundo que é libertadora, mais profunda e mais conectada a todas as coisas vivas, que não conhecemos direito, mas que estamos despertando para ela. O autor Eckhart Tolle, de “O Poder do Agora” e “Um Novo Mundo, o Despertar de Uma Nova Consciência”, que estará no Brasil no próximo dia 5 de novembro (promoção do Dharmalog aqui), explica as duas maneiras com simplicidade e clareza numa sessão pública nas dependências da UCLA, na California (EUA), que foi transmitida este ano pelo programa americano Super Soul Sunday, de Oprah Winfrey.

A maneira que está sendo (re) descoberta é a presença pura, muito além, e também imediatamente antes, do modo de experimentar as coisas baseado na interpretação, conceitualização e rotulação de todas as coisas. Segundo Eckhart, essa maneira que viemos vivendo mantém o contato humano com o mundo numa esfera mental, egóica, com julgamentos e conceitos, e não permite uma percepção mais profunda e sagrada de si mesmo e dos outros. “E não necessariamente precisamos viver com uma ou outra dimensão. É possível para nós estarmos nas duas dimensões. De modo que não sejamos apenas interpretadores obsessivos. Mas possamos ocasionalmente interpretar algo e voltar então para uma consciência calma e alerta”, diz ele.

Os exemplos que Eckhart usa são elucidadores e valem a pena os 30 minutos do vídeo. A sessão na íntegra segue abaixo, com legendas em português feitas pela canal de Bruno Belchior no YouTube, a quem agradecemos pela gentileza e publicação.

O Dharmalog é apoio oficial da vinda de Eckhart Tolle ao Brasil, pela primeira vez, no próximo dia 5 de novembro. Saiba mais aqui.

“E esse estado de presença é a resposta. Então, não há resposta conceitual. Há apenas a resposta de experimentar a si mesmo como presença pura. (…) E nessa vastidão você senta e apenas olhar ao redor, e aproveita tudo. E você chega à percepção surpreendente de que você nem sempre precisa conceitualizar, interpretar ou rotular tudo que surge em sua consciência. Você pode apenas estar lá como presença pura. Então isso é uma outra maneira de conhecer as coisas. ”

— Eckhart Tolle, em “O Despertar da Consciência” (Awakening of Consciousness), Super Soul Sunday

Segue o vídeo:

 

 

//////////

Fonte: http://dharmalog.com/

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Reflexões