André Trigueiro cita ESE a respeito de críticas contra sua atuação

NE – O palestrante Espírita André Trigueiro falou nas redes sociais a respeito das críticas que recebe sobre sua atuação. Como profissional, o jornalista é um crítico racional sobre a situação em que vivemos em nosso país. Cita ainda o Evangelho Segundo o Espiritismo. Vale a reflexão. 

É curiosa a manifestação de um pequeno grupo de pessoas – algumas delas se dizem espíritas – incomodadas com críticas que por vezes posto aqui. Sem argumentos que se contraponham a essas críticas, me atacam por ser espírita, na suposição de que o cristianismo seja passivo, neutro, indiferente ao que se passa no mundo.

Parecem ignorar que Jesus só padeceu o martírio da tortura e da crucificação (a mais grave punição daquela época) por ter se manifestado claramente contra os Doutores da Lei, a quem chamou em mais de uma oportunidade de “néscios” e “hipócritas”. Jesus não se omitiu.

Segue abaixo uma pérola de sabedoria contida no capítulo X do Evangelho Segundo o Espiritismo, para os que ainda se detém no entendimento equivocado de que a paz é passiva. Quem cala diante do arbítrio, da injustiça, da desigualdade, da corrupção e de outras violências do cotidiano, consente. E quem só consegue discordar agredindo, não parece seguir a fé que diz professar. (André Trigueiro)

 

 

Acesse:

#AndreTrigueiro

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.

Acesse:

#André Trigueiro


Continue no Canal
+ Reflexões