Campanha do Desapego da Sociedade Espírita Nova Era!!!

Nos dias de hoje observamos um apego excessivo das pessoas aos bens materiais, sendo este um dos maiores entraves da evolução moral e espiritual. Pois, esse sentimento sufoca todos os outros filhos do Amor e da Caridade.

Salientamos que Deus nos confia os bens terrenos para utilizarmos como ferramenta para a prática da Caridade sincera e não para satisfazer nossos desejos e vaidades. Em o Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XVI, item 14, “Desprendimento dos bens terrenos”, verificamos o quanto é importante trabalharmos a questão do desapego. Sugerimos a leitura deste item para maior reflexão e auxílio no combate deste sentimento contrário à caridade.

Segundo Allan Kardec, na questão 895 do Livro dos Espíritos, “O apego às coisas materiais constitui sinal notório de inferioridade, porque quando mais se aferrar aos bens deste mundo, tanto menos compreende o homem o seu destino”.

Diante desta pequena reflexão, convidamos todos a participar da ‘Campanha do Desapego da SENE’.

A proposta é que as pessoas façam doação de algum objeto de decoração à SENE, para constituir como produto que será vendido no Bazar que ocorrerá no final do ano. O objetivo deste é obter fundos para a manutenção desta casa de oração. Lembrando que a propostas da campanha é trabalhar o desapego, sendo assim, este objeto não deverá ser algo que a pessoa não queira mais e sim, aquele que está em uso e em boas condições.

Venha fazer parte desta campanha!!!

As doações poderão ser entregues na secretária da SENE antes das palestras públicas.

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Institucional