Chega à Internet um guia de casas espíritas brasileiras

\"\"Entra no ar esta semana, com mais de 1.800 instituições cadastradas, uma ferramenta de busca específica de casas espíritas de todas as cidades brasileiras. 

O guia Casa Espírita BR – www.casaespiritabr.com.br é uma iniciativa da empresa CMM Interativa, dentro de seu sistema de guias de busca por segmentos e ferramentas de construção de sites e lojas virtuais.

O guia Casa Espírita BR pretende reunir, até o final do ano, todas as casas espíritas brasileiras, cerca de 5.000 mil unidades, além de uma centena de unidades no exterior. Ter a casa espírita na busca não tem custo algum para a unidade cadastrada, sendo um serviço gratuito.

Uma das novidades do portal é o carregamento dos mapas de localização, tanto nos resultados da busca, como no detalhamento, que traz, ainda, campos importantes como horários de atividades, campos para endereço, telefone e sites ou blog que a casa possua.

A facilidade do acesso permite que mesmo que a casa espírita tenha os dados registrados erradamente, também poderá corrigir esses dados sem custo, de uma forma interativa.

“Todos os dados foram retirados de diversos locais, sites e revistas, mas estão com CEP e endereço sendo conferidos pela equipe. É um trabalho constante, que a partir do lançamento, esta semana, vai contar com a colaboração de todos”, afirma Manoel Fernandes Neto, diretor da CMM Interativa.

Sistema de construção de sites e lojas

O Casa Espírita BR traz uma inovação que está acoplada ao sistema: permitir que a casa espirita possa criar seu site ou livraria virtual por um preço de assinatura: R$ 199,00 ao ano por um site, R$ 299,00 ao ano por uma livraria para 50 livros, ou kits de presentes. O projeto construtor de site é uma ferramenta baseada no princípio de compartilhamento de conhecimento, que procura colocar na internet empreendedores, associações e iniciativas que não possuam recursos para um projeto exclusivo.

A ferramenta dá condição de a casa espírita montar uma loja com livros ou kits-presente, fazer promoções, criar um quem somos, configurar forma de pagamento pelo pag seguro, postar fotos da casa espirita, publicar agenda de palestras expositivas e, ainda, escolher um template entre os diversos disponíveis.

Para Manoel Fernandes Neto, diretor da CMM, possibilitar, a custo tão baixo, que a casa espírita esteja na Internet com seu site, ou aumentando seus recursos com sua livraria, é colaborar com a disseminação da Doutrina. “Estar no guia ou estar na Internet é utilizar toda a força da tecnologia em prol da divulgação dessa grande rede de casas espiritas que disseminam a Doutrina Espírita, codificada por Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec). Na CMM, temos esta consciência em relação ao que nos deixou o professor francês.”

Guia Casa Espírita BR
www.casaespiritabr.com.br

CMM Interativa
www.cmm.art.br
 


Continue no Canal
+ Notícias