Crer

Edir Salete

Quantas vezes no nosso dia-a-dia somos surpreendidos com ideias pessimistas, de desânimo, baixa autoestima, tristezas, dúvidas… o que demonstra sermos ainda os mesmos, que seguíamos Jesus, a quem foi dito com certa veemência “Oh! Homens de pouca fé” diante da insegurança com a barca que ameaçava afundar… Sim, continuamos os mesmos, pois não possuímos ainda a força da fé robusta, racional.

Somos seres divinos fadados à perfeição, trazendo em nós todas as potencialidades o que nos facultaria sobremaneira o entendimento de todos os revezes que atravessamos, já que temos inscritas em nós as Leis Divinas, perfeitas, e imutáveis.

São nesses momentos difíceis de perdas, desilusões, decepções, fraquezas íntimas, renúncias, lágrimas derramadas que nos questionamos sobre Deus e a Vida e esquecemos que somos os construtores inconscientes de nossas estruturas morais e materiais.

Esquecemos o que plantamos, mas a Vida saberá lembrar quando é hora de nossa colheita.

Esquecemos que vigora no Universo a Lei de Causa e Efeito, que nos alcançará invariavelmente em algum momento.

Esquecemos que trazemos em nossa intimidade a herança da perfectibilidade.

Mas a Fé, esse sentimento de conexão com o divino, essa energia íntima renovadora, impulsionadora, deve ser vitalizada, alimentada, pelas experiências vivenciadas, através do conhecimento e do aprendizado que nos trazem, certos de que a Providência e a Misericórdia de Deus estão sempre nos acolhendo !

A vida é uma escola onde fomos matriculados no momento sublime da criação e compete-nos, sob a supervisão do Espírito que somos, o bom proveito das horas, das aulas, pois ele, o tempo, é o companheiro fiel, aquele que nos fará avançarmos encarnação após encarnação…segundo a segundo, hora a hora, dia após dia…

Muitas vezes bastaria um momento de reflexão, uma parada e encontraríamos as respostas de todos os nossos questionamentos, do aqui, do agora e do mais além.

Quanto mais consistente a nossa fé, aliada a vontade firme e sincera, mais estaremos nos superando e superando todos os ventos contrários. Importa construirmos uma fé de qualidade racional, para entender que tudo está sob o olhar de Deus e só tem um objetivo: crescimento espiritual e moral.

Deus através do seu amor é que nos alcançará nas horas amargas das provações, único alicerce de entendimento, único olhar de misericórdia, única força que nos impulsionará pelos caminhos estreitos da Vida.

Que possamos sentir Deus em nossas vidas e viver Nele, como sentiu Paulo de Tarso e assim se expressou em uma Carta escrita aos Hebreus (11, 1) : “…A fé é uma posse antecipada do que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se vêem”
 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Edir Salete