Desencarna o médium espírita Celso de Almeida Afonso

Desencanou hoje, 26 de fevereiro de 2013 de câncer no estomago o médium espírita Celso de Almeida Afonso do Centro Espírita Aurélio Agostinho de Uberaba, MG.

Discípulo de Chico Xavier, Celso nasceu em Araxa, MG em 5 de agosto de 1940. Casado com D. Sylvia Alves Afonso tinha três filhos: Celso Jr, Fábio e Sílvio e os netos Flávio, Gustavo, Celso Neto, Natália, Laura, Júlia, Tatiana e Caio.

Homem simples e bom, Afonso Celso exercia há mais de 40 anos em Uberaba e outras cidades quando era convidado, a tarefa abençoada da mediunidade e, especialmente, a da psicografia.

A partir de 1982 começou a atender familiares que desejavam comunicar-se com seus entes queridos, tendo recebido mais de 20 mil cartas psicografadas. Dessas psicografias abençoadas, foram editados mais de 30 livros.

Celso Afonso gravou também vários CD’s com músicas de sua autoria onde ele mesmo interpretava mensagens mediúnicas recebidas por ele, seja por intuição, seja através da psicografia.

A famosa música “Senhor Mariano”, em homenagem ao tio de Eurípedes Barsanulfo, é de sua autoria.

Seguindo seu mestre, todos os direitos autorais tanto dos livros como dos CDs foram doados a entidades espíritas.

Era através dessa faculdade mediúnica que Celso orientava e consolava evangelicamente a tantos quantos o procuravam no Centro Espírita Aurélio Agostinho de Uberaba, MG, nos momentos de dor e desespero.

O médium retorna á Pátria Espiritual com a retidão do dever cumprido e o amparo do Nosso Senhor e Mestre Jesus.

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Nomes