Energia dos Eventos

Por Orson Peter Carrara – Matão – SP

No livro O que vale a pena…2 – a sabedoria de quem viveu 100 anos –, de Neenah Ellis, tradução de Danielle Cordeiro Soares, da Editora Campus Ltda, que traz depoimentos com pessoas centenárias, deparei-me no capítulo 14 com uma descrição que ligou meu pensamento, de imediato, aos eventos espíritas.

À página 182, um dos personagens do livro cita que na exibição de um filme, ou espetáculo, por exemplo, todos os presentes envolvem-se nas mesmas emoções e sentimentos transmitidos pela peça teatral, show, espetáculo ou filme. O que é muito diferente de assistir sozinho, em casa, um DVD ou VHS na gravação de evento já ocorrido, ou filme, seja famoso ou não. Claro, há a permuta fluídica dos sentimentos. Uma verdadeira troca de energias é permutada coletivamente, fazendo “vibrar” o ambiente das emoções ali vividas. Com o conhecimento espírita, então, o fenômeno é bem mais fácil de compreender.

Ora, o raciocínio do autor levou-me à lembrança dos eventos espíritas, numa simples palestras ou mesmo encontros e grandes eventos, onde a permuta fluídica entre os participantes normalmente cria os ambientes elevados, cheios de energias positivas que fazem bem a todos.

É a emoção do momento praticamente materializada em benefícios dos participantes. E isto, óbvio, não é somente nos eventos espíritas. Onde há pessoas sintonizadas entre si, o mesmo ocorre. E se forem pessoas que se conhecem, que nutrem o mesmo ideal, com mais força ainda a ocorrência pode ser verificada. Se num cinema ou teatro, onde estão pessoas desconhecidas entre si, a ocorrência já cria ambiente de permuta, o que dizer então em ambientes onde o ideal é o mesmo.

Por isso é sempre bom estar presente, participar. Poderemos até ver posteriormente a gravação de uma palestra, o que nos trará benefícios, sem dúvida. Mas nada como viver o momento, ao vivo. O intercâmbio de energias é muito grande e altamente salutar.

Não deixemos de participar dos eventos divulgados. Estejamos presentes e participemos dessa festa de luz. Muitas vezes fico sabendo de pessoas que reclamam não saberem dos eventos. Mas, convenhamos, nem sempre a divulgação consegue alcançar a todos. Por isso, é preciso estar atento e mesmo buscar informações. Porque todo dia está acontecendo algo importante dentro do movimento espírita. Há muita gente trabalhando para semear esperança e paz, alegria e bem-estar por toda parte.

Orson Peter Carrara  – é escritor e palestrante espírita, atua profissionalmente como assessor de imprensa, em Matão-SP, na Casa Editora O Clarim. Site. http://www.orsonpcarrara.rg3.net /

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Orson Peter Carrara