XII Jornada do Conhecimento – Julho de 2022. Conheça a programação

O evento retorna com o Tema Geral: “A casa espírita em seus principais aspectos: Espiritual, Estudo e Acolhimento.”

Após dois anos de interrupção, a XII Jornada do Conhecimento – 2022 da Casa Nova Era vai aproveitar o retorno presencial e a inauguração da nova sede e terá como tema assuntos inerentes sobre aspectos do funcionamento de uma casa espírita.

Serão quatro palestras no mês de julho de 2022, às segundas-feiras, que falam sobre os pilares de uma casa espírita ancorada nas obras da codificação de Allan Kardec.

A XII Jornada do Conhecimento – 2022 reunirá palestrantes da própria Nova Era, trazendo de forma simples, reflexiva e esclarecedora a experiência vivida em 22 anos da fundação da casa Nova Era.

Ao mesmo tempo, o tema da jornada visa oferecer ao público o conhecimento aprofundado sobre a Doutrina e sua aplicação na prática na ambiência da instituição, para antigos e novos frequentadores, além dos próprios trabalhadores e estudantes.

04.07.2022

Tema: “Consolo, acolhimento e diálogo na casa espírita”
Expositora: TERESINHA

O ideal da casa espírita consiste em trazer todas as formas de atendimento espiritual baseado no espiritismo, com apoio pelo diálogo fraterno e outras dinâmicas. A importância de levar a doutrina consoladora a todos: trabalhadores e frequentadores; sempre acolhidos ao frequentarem uma casa espírita.

11.07.2022
Tema: “A casa espírita e a mediunidade com a Doutrina dos Espíritos”
Expositora: ANA

Reflexões sobre o que é a mediunidade no âmbito da doutrina, a importância de estudo sobre o tema nas casas espíritas e como funcionam os trabalhos mediúnicos e de irradiação da Nova Era.

18.07.2022
Tema: “A casa espírita como polo cultural e de conhecimento”
Expositora: IZILDINHA

Como uma casa espírita reflete em seu entorno o conhecimento que produz, a importância do estudo, com cursos, palestras e atividades culturais. O que significa frequentar uma instituição para se aprofundar na doutrina e como ela é colocada em prática no dia a dia, a partir da ambiência da casa espírita?

25.07.2022
Tema: “Dimensões espirituais da casa espírita”
Expositora: INNY

Quais são as dimensões espirituais da Nova Era e de uma casa espírita, como uma instituição se organiza no plano espiritual. Palestra inspirada no livro de Suely Caldas Schutel.

TEMPO DE PALESTRA
Abertura / Início: 19h30
Encerramento / término: até as 20h15

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Notícias