Jornada do Conhecimento Espírita

Edir Salete

Percebemos que na atualidade muitas Filosofias, Doutrinas, e Livres Pensadores estão tratando esse Ano, como o ano do fim do mundo; afirmam uns que em 2012 tudo sucumbirá, outros dizem que os “bons” ou seja, os “escolhidos por Deus”, serão arrebatados aos céus e comtemplarão as plenitudes da Divindade ao lado direito do Pai… mas todos convergem para o mesmo ponto:

Será que são chegados os tempos, profetizados por Jesus, como anotado pelo Evangelista Marcos no capítulo XIII do seu livro?

Ora, para a Doutrina Espírita, em A Gênese, 1868, capítulo XVIII, essas considerações foram amplamente esclarecidas há mais de 140 anos, quando Allan Kardec assim nos diz:

“Os tempos marcados por Deus, são chegados, dizem-nos de todos os lados, em que grandes acontecimentos vão se realizar para a regeneração da Humanidade”

“… diremos que nosso globo, como tudo quanto existe, está sujeito à lei do progresso. Progride fisicamente pela transformação dos elementos que o compõem, e moralmente pela purificação dos Espíritos encarnados e desencarnados que o povoam.” ( idem )

“… A Humanidade tem realizado, até ao presente, incontestáveis progressos. Os homens, com a sua inteligência, chegaram a resultados que jamais haviam alcançado, sob o ponto de vista das ciências, das artes, e do bem-estar material. Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: o de fazerem que entre si reinem a caridade, a fraternidade, a solidariedade, que lhes assegurem o bem-estar moral.” (idem)

“… Nestes tempos, porém, não se trata de uma mudança parcial, de uma renovação limitada a certa região, ou a um povo, a uma raça. Trata-se de um movimento universal, a operar-se no sentido do progresso moral.” (idem)

“…Mas, uma mudança tão radical como a que se está elaborando não pode realizar-se sem comoções. Há, inevitavelmente, luta de ideias. Desse conflito forçosamente se originarão passageiras perturbações, até que o terreno se ache aplanado e restabelecido o equilíbrio.” (idem)

Diante das claras e lúcidas colocações vamos entendendo que tudo o que acontece desde as coisas mais simples e óbvias até os Tsunamis, abalos sísmicos, acomodação das placas tectônicas, vendavais etc. tudo, é a fluência natural das Leis Divinas, que nos comovem e nos impressionam, porque não notamos que esse é o fluxo natural e necessário para nosso crescimento e educação espiritual.

 

A grande transformação se dará sim, pela evolução moral do ser, quando encontrar o equilíbrio entre o Interior Espiritual e o Exterior Ecológico e puder viabilizar esses dois polos que o mobilizarão ao encontro da Perfeição, pois nos Mundos Felizes, estarão os Espíritos moralmente evoluídos, deixando aos renitentes do orgulho e do egoísmo as possibilidades de também crescerem e serem felizes um dia. Precisamos avançar deste mundo de Provas e Expiações. A hora é essa !

Por isso, estamos organizando a IV Jornada do Conhecimento Espírita, que realizaremos aqui na Sociedade Espírita Nova Era, no mês de julho corrente.

Venha participar conosco e conhecer um pouco mais sobre Transição Planetária, assunto escolhido para nortear os trabalhos de nossa Casa Espírita, durante esse ano de 2012.

O Planeta de Regeneração espera por nós !

{{texto::pagina=1009}}

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Edir Salete