Juvan Neto estreia como coautor em “Amar é para sempre”

Obra espírita de 272 páginas foi psicografada por Carlos Baccelli e reproduz 10 anos de cartas mediúnicas que mostram um amor transcendente entre o espírito Dulce Calefi e seu amado Hugo Gonçalves, o "Paizinho de Cambé"

Nova obra do médium Carlos Baccelli traz as confortadoras cartas do Espírito Dulce Angela Calefi Gonçalves ao amado Hugo Gonçalves, de Cambé, PR, simbolizando 10 anos de envio de correspondências mediúnicas. Livro também marca estréia do jornalista espírita Juvan Neto como coautor desta obra da Editora LEEPP, com 272 páginas

Existem amores transcendentes ainda nos dias de hoje? Existe um sentimento sublimado de entrega entre duas pessoas que compartilham suas existências, amores e ideais, seguindo exemplos como Francisco e Clara; Apóstolo Paulo e Abigail ou mesmo Allan Kardec e Amelie Boudet? No novo livro “Amar é Para Sempre”, uma história de amor entre os Dois Mundos vai encantar o leitor, provando que há esta possibilidade de se sublimar um sentimento que a chamada “morte” não interrompe!

Nesta obra, o espírito de Dona Dulce Ângela Calefi Gonçalves, através da mediunidade psicográfica de Carlos A. Baccelli, de Uberaba, MG, escreve, nas sessões públicas do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, em Uberaba, inesquecíveis cartas afetuosas endereçadas a seu querido esposo, o “Paizinho” Hugo Gonçalves, pioneiros do Espiritismo no Paraná.

O livro, com 272 páginas, é também a obra de estreia do articulista, jornalista e dirigente espírita Juvan de Souza Neto, de Barra Velha, convidado por Baccelli para efetuar rápidos estudos doutrinários de 35 mensagens mandadas por Dona Dulce ao seu “Paizinho”, entre 2003 e 2013, totalizando 10 anos de correspondências mediúnicas entre o casal, e demonstrando de forma inconteste a sequência da vida, além da chamada “morte”.

O lançamento em Santa Catarina iniciará em três cidades: dia 23 de novembro na Fraternidade Espírita Nosso Lar, em Penha, dia 3 de dezembro no Centro Espírita Jesus de Nazaré, em Barra Velha, e dia 13 de dezembro no Centro de Estudos Espíritas André Luiz, em São Francisco do Sul, sempre a partir das 20h.

A cada carta da obra, a cada envio de informações, Dona Dulce ampara e conforta seu amado – hoje já domiciliado no Mais Além. Hugo é o lendário dirigente espírita do Paraná desencarnado poucos dias depois de completar seus 100 anos, no dia 15 de outubro do ano passado, em Cambé, no Paraná; dileto amigo do médium Chico Xavier e que dedicou, junto de Dona Dulce, sua vida ao amparo de meninas carentes da sua cidade, no Lar Espírita Infantil Marília Gonçalves, onde mais de 800 meninas passaram e foram criadas pelo casal.

Além do conforto, do amor e da filosofia elevada, nestas páginas mediúnicas, a matriarca demonstra sabedoria prática dos desafios familiares; orienta filhos e noras às questões do cotidiano, apresenta bom humor e fina ironia, além de demonstrar a sintonia entre Dois Planos da Vida.

De acordo com Juvan de Souza Neto, que no litoral norte de Santa Catarina edita o jornal doutrinário Espaço Espírita e está presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Barra Velha, foi honroso e emocionante receber o convite e a confiança de Baccelli para executar o trabalho e fazer uma incursão no universo desse amor transcendente, já que não conheceu pessoalmente Dona Dulce e o Paizinho.

“A tarefa talvez estivesse acima da minha estatura de conhecimento e de vivência do Evangelho”, declara. “Mas foi gratificante desenvolver esse trabalho e se deparar com esse amor tão puro e intenso que rompeu as barreiras não da morte, mas de uma vida para outra, já que hoje, creio que Hugo e Dona Dulce já estão novamente vivendo a transcendência desse sentimento tão profundo”, completa.

Para executar a análise das cartas de Dona Dulce, Juvan enfatiza que valeu-se das Obras Básicas de Allan Kardec, pesquisou a vasta literatura mediúnica de Chico Xavier em livros de espíritos como Emmanuel e André Luiz, entre outros, e também de vários pensadores e pesquisadores espíritas, como José Herculano Pires. Para ambientar-se no universo do casal Gonçalves, Juvan leu biografias e matérias sobre Dona Dulce e Hugo, além de trocar correspondências e solicitar informações ao biógrafo e amigo do casal, Geraldo Peixoto de Luna.

Comova-se com estas lições que esclarecem conforta o coração. À venda na Editora LEPP, do Lar Espírita Pedro e Paulo, de Uberaba, pelo fone (34) 3322.4873 ou pelo site leepplojavirtual.com.br. Toda a renda da obra é revertida para o Lar Espírita Pedro e Paulo, de Uberaba, casa de amparo aos idosos carentes mantida pelo médium Carlos Baccelli, e parte para os trabalhos sociais e doutrinários do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina.

• Contatos Juvan Neto
• E-mail [email protected]


Continue no Canal
+ Notícias