Kardec em quadrinhos

\"\"

Nota do editor: O Espiritismo avança de varias formas na direção de sua popularização, utilizando todas as ferramentas disponíveis nas áreas de cultura e arte. Esse movimento veio para ficar, com mentes criativas preparadas e enviadas para a Terra com esse fim. Hoje, a Doutrina, mas do que nunca, dialoga não só com os próprios espiritistas, mas com todas as pessoas interessadas no arcabouço infinito de conhecimento trazido pelo mundo espiritual. (MFN)

Leia abaixo a notícia do UOL:

HQ "Kardec" reconta vida do escritor francês antes de sua "conversão"HQ "Kardec" reconta vida do escritor francês antes de sua "conversão"

Lançado em outubro, a graphic novel "Kardec", de Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa, se debruça sobre a vida do famoso escritor francês antes de sua "conversão" ao espiritismo. Nascido Hyipollyte Leon Denizard Rivail, o cético educador francês é colocado nos quadros antes de descobrir a "membrana" que nos separa do mundo dos espíritos.

Preto e branco, com o traço soturno de Rodrigo Rosa, a HQ mostra a Paris dos tempos de Victor Hugo, e mostra como Rivail abre mão aos poucos de seu ceticismo para mergulhar no estudo e no contato com os espíritos desencarnados.

São 144 páginas, roteirizadas por Ferreira, que se dividem entre diálogos, flashbacks (que remontam aos povos celtas e à conquista romana) e conversas com os mortos (até Sócrates retorna numa das sessões).

Confira imagens da HQ.
http://entretenimento.uol.com.br/album/kardec-album_album.jhtm#fotoNav=1

Ver em tamanho maior
HQ reconta vida de Allan Kardec; veja ilustrações

"KARDEC"
Autor: Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa
Editora Leya Brasil – Português
128 páginas – R$ 34,90


Continue no Canal
+ Notícias