NEOPE-FEC lança cursos de formação de Pesquisadores Espíritas

\"\"Desde que o homem existe sobre a Terra, existem os Espíritos, e, desde então, também, os Espíritos se manifestaram aos homens.
Allan Kardec – Revue Spirite, fevereiro, 1861.

Por Marcelo Henrique Pereira, 
Assistente da Vice-Presidência de Cultura e Ciência, da Federação Espírita Catarinense

A data de hoje é um MARCO no movimento espírita catarinense e brasileiro, com a oficialização do primeiro CURSO DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES ESPÍRITAS, desenvolvido pelo NEOPE-VPCC da FEC.

A iniciativa tem o respaldo acadêmico-científico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), incluído nas atividades de Extensão Universitária, em harmonia com o pensamento da codificação:

Um outro caráter da revelação espírita é que, apoiando-se sobre os fatos, ela é e não pode deixar de ser essencialmente progressiva, como todas as ciências de observação. O Espiritismo, marchando com o progresso, jamais será ultrapassado porque, se novas descobertas demonstrassem estar em erro sobre um certo ponto, ele se modificaria sobre esse ponto; se uma nova verdade se revelar, ele a aceitará.
Allan Kardec, A Gênese, cap. I, item 55.

Aguardado com expectativa, o Programa de Formação de Pesquisadores, do Núcleo de Estudos e Orientação para a Pesquisa, da Vice-Presidência de Cultura e Ciência da Federação Espírita Catarinense está sendo oficialmente lançado. Com ele, a abertura de inscrições para os cursos, que são de extensão universitária em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fornecerá certificado com carga horária de 30 h/a, cada. Estão previstas 40 (quarenta) vagas para cada um dos cursos.

O primeiro módulo ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho.

Cursos Sequenciais de Extensão Universitária:

1) Formação de Pesquisadores em Transfenomenologia
2) Coordenadores de Pesquisa Transfenomenológica

Ementa:
Do (des)encantamento ao (re)encantamento do mundo. Modernidade e Pós Modernidade. Do positivismo do século XIX às novas epistemologias. O Pesquisador em Transfenomenologia. Bibliometria e as pesquisas em transfenomenologia. Apresentação de Cases.

Definição de Linhas de Pesquisa em Transfenomenologia.

Informações:
[email protected]
[email protected]

Inscrições:
https://docs.google.com/forms/d/12tYRPebu-n5C0z4e6uj9hcB5ADLNIv43VdWwQ3_XlUc/viewform?usp=sharing&edit_requested=true&pli=1

Curta nossa página:
http://www.facebook.com/pages/Pesquisa-Espirita/220384424774609

Realização:

Federação Espírita Catarinense – Vice-Presidência de Cultura e Ciência – Núcleo de Estudos e Orientação da Pesquisa Espírita

Universidade Federal de Santa Catarina
Atividade de Extensão Universitária
Res. n. 03/Cun/2009 – UFSC

Inscreva-se! Participe!

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Os caminhos da ciência