Parabéns Sociedade Espírita Nova Era

\"\"Edir Salete

Estamos felizes pois no dia 16 de fevereiro comemoramos o 12º aniversário da Sociedade Espírita Nova Era, dia esse em que iniciamos a primeira Palestra Pública de divulgação da querida Doutrina !

Nosso enlevo se faz também quando lembramos daquele pequeno grupo de abnegados trabalhadores que bem antes, já se reuniam para estudar e pensar na nova casa espírita. E foi depois de vários encontros que nos propusemos acolher a proposta de Kardec para a formação de “pequenos núcleos” onde o acolhimento e a afetividade estariam presentes, e a mensagem do Consolador poderia ser melhor difundida.

Sabemos que o nascimento de uma casa espírita, representa para o Mundo Espiritual, um facho de luz a clarear as mentes ainda tão nubladas pela ignorância moral e espiritual das criaturas terrenas; mas não é só, a Casa Espírita antes de ser concretizada no plano material, é minuciosamente elaborada, planejada e estudada no plano Espiritual, onde Benfeitores iluminados, trabalham incansavelmente conduzindo os futuros operários ao encontro da obra proposta; é um trabalho minucioso, delicado e profícuo onde nossas fichas cármicas são analisadas para avaliar as condições dos futuros trabalhadores bem como de todos os Espíritos que formarão a Equipe Espiritual que se propõe a auxiliar nesse nobre mister.

Nada acontece por acaso e se estamos juntos hoje, é por afinidades de bons propósitos, ou para recompor comprometimentos em vidas pretéritas, e como nunca somos abandonados, possibilita-nos, o Pai da Vida, mais uma chance para nosso avanço e progresso.

O trabalho não espera, temos que seguir apesar das advertências, e dos “puxões de orelha” que muitas vezes são dados com muita justiça, mas também com muita fraternidade e dos estímulos amorosos que eventualmente nos são endereçados pela Equipe de Benfeitores que assistem a nossa Casa e nos conduzem fraternalmente do plano espiritual.

Como o próprio nome diz, estamos numa Era Nova, onde a transição dos planetas está se efetuando e nós temos que apresentar o nosso melhor para podermos ser cooperadores nesse grande movimento do plano físico que se estenderá também ao plano espiritual com consequências morais.

Nossa Instituição tem como objetivo principal o aprofundamento dos estudos, o consolo, o esclarecimento e a divulgação dos ensinos de Jesus. Nesse sentido temos hoje, vários grupos de Estudo Sistematizado, e seguimos as apostilas sugeridas pela Federação Espírita Brasileira; temos Trabalho Mediúnico, Palestras Públicas em 3 horários com Passe coletivo, Atendimento Fraterno, Mesas de Irradiação, Evangelhoterapia, além de dois trabalhos na Área Assistencial com o Projeto “… e a vida continua…” junto ao Asilo Santa Clara com Idosos e o Projeto “Educação para a vida”, com crianças carentes, junto a Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo, onde com carinho e afeto nosso Grupo de Trabalhadores Voluntários prestam a sua cooperação. Além da nossa atuação na internet,  desde 2003, com o portal Nova Era, atuação nas redes sociais e atendimento por e-mail de centenas de consultas anuais vindas várias cidades brasileiras, o que resultou em uma audiência de mais de 500 mil páginas abertas em 2011.

Somos com certeza, os Trabalhadores da Última Hora referidos por Jesus, que retornam as lides evangélicas para repor horas perdidas no decurso do tempo. Bendita seja Doutrina Espírita que nos dá esta oportunidade, nos estimula, nos conforta e nos esclarece nas horas de incertezas, inseguranças e indecisões… Enquanto trabalhadores, isso não constitui privilégio, mas responsabilidade, pois espíritos falidos em outras vivencias, temos muito a resgatar, para aprimoramento do espírito imortal que somos.

Nesse dia de festa, nosso desejo é antes de tudo, agradecer a Deus, Pai amoroso e bom, a Jesus Mestre e Amigo das horas amargas, aos associados, participantes, alunos e simpatizantes dessa agremiação, aos Espíritos Amigos encarnados e desencarnados, e especialmente aos Trabalhadores que não medem esforços dedicando-se diuturnamente em prol da nobre Causa, mas também nosso agradecimento aqueles que testaram nossas resistências na busca do perdão, do diálogo, da caridade, pois cada um sabe do seu desejo íntimo na busca do aperfeiçoamento intelecto e moral.

Se erramos, rogamos a oportunidade de trabalho, e se acertamos, pedimos a chance de mais trabalho, pois é nos erros e acertos que vamos lapidando a pedra bruta que somos, em busca do Grande Porto.

Caros irmãos, amigos de ideal espírita, vibrando de emoção, só nos resta em prece agradecer a todos os que estão conosco nesta tarefa, desde o início, ou aqueles que estão chegando agora, recordando com muita alegria as benesses recebidas e não esquecendo sempre do trabalho que esta por fazer quando no Evangelho Segundo o Espiritismo Cap. XX, item 4, na Missão dos Espíritas, Erasto nos consola quando diz: “Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! o arado está pronto; a terra espera; arai ! ”

Parabéns Sociedade Espírita Nova Era ! Facho de Luz a iluminar nossas vidas !

Edir Salete é Palestrante e monitora do ESDE. Presidente da Sociedade Espírita Nova Era. Gestão 2012/2013.

Leia mais textgos de Edir Salete:

{{edicoes}}

 

 

 


Continue no Canal
+ Edir Salete