Acolher-Psi da FURB atende a comunidade

Teleatendimento de Psicologia volta a acolher comunidade

Acolher-Psi é o serviço de teleatendimento disponibilizado pelo curso de Psicologia da Universidade Regional de Blumenau. Em função da pandemia do COVID-19, os universitários oferecem esse recurso de acolhimento e orientação psicológica via telefone para pessoas de Blumenau e região.

Trata-se de um trabalho de escuta e orientações para emergências sociais-sanitárias que cresceram durante a pandemia. Não se caracteriza como psicoterapia propriamente dita. Participam do projeto 39 alunos do último ano do curso de Psicologia e nove professores.

Qualquer situação que a pessoa esteja vivendo e que envolva alteração do ritmo diário da vida, produzindo ansiedade, depressão, angústia e demais dificuldades, como em lidar com o isolamento social e com as crianças, poderão ser abordados nestes telefonemas.

“A FURB e o curso de Psicologia oferecem esse serviço como forma de cumprir com o compromisso ético e social. É um serviço de acolhimento psicológico importante nesse momento difícil de pandemia pelo qual estamos passando”, comentou a professora Lauren Beltrão Gomes, do Departamento de Psicologia da Universidade.

 

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 22h. Para ter acesso ao serviço, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3321-0162.

Veja o vídeo:

 

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Notícias