Balneário Camboriú sedia 3º Movimento Você e a Paz

Domingo, dia 25. Organização espera público superior a 4 mil pessoas na Barra Norte para acompanhar palestras ecumênicas e oratória de Divaldo Pereira Franco

Balneário Camboriú novamente sentirá neste final de semana a emoção das vibrações de Paz. Acontece no domingo, dia 25, na Barra Norte, o 3º Movimento Você e a Paz, com a participação do conferencista internacional e médium Divaldo Pereira Franco e promoção da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a partir das 18h.

Ação civil, apolítica e sem partidarismo religioso, o Movimento Você e a Paz reuniu três mil participantes logo na sua primeira edição, em 2010, e chegou a quatro mil no ano passado. O objetivo é a conscientização de toda a sociedade, cidadãos e organizações coletivas – civis, religiosas e governamentais – com relação à palpitante questão da paz e da harmonia social, segundo informa a coordenadora do movimento na cidade, Esther Fregossi Gonzales.

Em Balneário Camboriú, a programação constará de mensagens de paz proferidas por líderes de diversas filosofias espiritualistas ou religiosas, além da Prefeitura local e da própria OAB. Seicho-no-Ie, Igreja Luterana, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Evangélica e Doutrina Espírita proferem palestras no evento, além da Unipaz.

“A finalidade é de acelerar o progresso de todas as formas respaldadas nas noções universalmente aceitas da ética, dos bons costumes, do direito e da solidariedade, como meios para eliminar as exclusões arbitrárias e para promover o equilíbrio social através da coexistência pacífica”, leciona Esther. “Não se propõe ser contra ninguém ou coisa alguma, mas a favor da paz, do bem, da ordem, da fraternidade, entre outros”.

O Movimento Você e a Paz é uma iniciativa de Divaldo Pereira Franco, e sua meta é despertar a opinião pública para os seus objetivos e incentivá-la a participar do ato e da concentração em praça pública. A proposta iniciou em 1998 em Salvador, na Bahia, e hoje é promovido em 20 cidades brasileiras e 60 países, como Venezuela, México, Estados Unidos, Honduras, África do Sul e Alemanha. Bélgica, Espanha França, Inglaterra, Portugal, Israel, China e Austrália, entre outros, também têm edições do movimento liderado pelo conferencista.

Divaldo Franco nasceu em Feira de Santana – BA, em 1927. Fundou em 1945 o projeto social “Mansão do Caminho” um admirável complexo educacional com 83.000 m2 e 50 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, na Rua Jaime Vieira Lima, n° 1 , Pau da Lima, um dos bairros periféricos mais carentes de Salvador. Esta monumental obra assistencial, referência mundial, é basicamente mantida com a venda dos livros e demais produtos da Livraria e Editora Alvorada (LEAL).

Esta primorosa organização de benemerência possui 55 edificações com 27 atividades sócio-educativas. Mais de 37 mil crianças passaram até hoje pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho desde a sua fundação em 1952.

Orador de renome internacional, Divaldo já proferiu 14.000 conferências e seminários em 2500 cidades de 65 países dos cinco continentes. Trabalho abnegado que vem realizando há 62 anos, ininterruptamente, viajando por inúmeras pátrias como cidadão do mundo e levando mensagens de esperança e paz a milhões de almas, que o escutam sedentas de conforto espiritual e de paz interior.

Esta larga folha de serviços prestados á Humanidade, rendeu a Divaldo mais de 750 homenagens. Entre elas, em 2005, na cidade de Genebra (capital da Organização Mundial da Paz), na Suíça, foi concedido a Divaldo o título de duocentésimo quinto Embaixador da Paz pela Amabassade Universelle pour la Paix.

Programa

18H00 – APRESENTAÇÕES CULTURAIS ( ARTISTAS LOCAIS )‏
19H00 – ABERTURA – Apresentação nominal dos convidados
· Presidente OAB (Promotora evento)
· Divaldo Franco
· Representante Prefeitura
· Representante SEI-CHO-NO-IE
· Representante Igreja Luterana
· Representante UNIPAZ
· Representante Igreja Católica
· Representante Igreja Pentescostal
· Representante FEC
· Representante Cappaz
19H10 – HINO NACIONAL – REVOADA DE POMBOS
19H15 – Mensagem REPRESENTANTE DA PREFEITURA M. DE BAL. CAMBORIÚ
19H20 – Mensagem REPRESENTANTE DA OAB – BAL. CAMBORIÚ
19h25 – Mensagem REPRESENTANTE UNIPAZ (Dulce Magalhães)
19H30 – Mensagem REPRESENTANTE SEI-CHO-NO-IE
19H35- Mensagem REPRESENTANTE IGREJA LUTERANA
19H40 – Mensagem REPRESENTANTE IGREJA CATÓLICA
19H45 – Mensagem REPRESENTANTE IGREJA PENTECOSTAL
19H50 – Mensagem REPRESENTANTE KAPAZZ
19H55 – Mensagem REPRESENTANTE FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE
20h00 – Apresentação Divaldo Franco
20h05 – Conferência DIVALDO FRANCO
21h30- CANÇAO “PAZ PELA PAZ” – ENCERRAMENTO

 

· -Na América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
· -Na América do Norte: México, Estados Unidos e Canadá.
· -Na América Central: Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, Puerto Rico e República Dominicana.
· -Na África: África do Sul, Angola e Bophutatswana.
· -Na Europa: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Escócia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Polônia.
· -Na Ásia e Oriente Médio: Índia, Israel, Japão, Malásia, Cingapura, China e Tailândia.
· -Na Oceania: Austrália, Nova Zelândia, Havaí (na Polinésia).

Esther Fregossi González
Coordenadora do Núcleo Você e a Paz Bal. Camboriú
estherfregossi@hotmail.com | 47-9987 6011


Continue no Canal
+ Notícias