Bebê de 5 meses com anencefalia tem alta de hospital

"Nunca soube de caso parecido", afirma médica de bebê anencéfala

18/04 – 12:40 – do Último Segundo

SÃO PAULO – A pediatra Dra. Márcia Beani Barcellos, da Santa Casa de Patrocínio Paulista afirma nunca ter conhecido caso semelhante ao da bebê Marcela de Jesus Ferreira, que mesmo sem parte do cérebro, chegou aos cinco meses de vida e recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, no interior de São Paulo .

Marcela tem o quadro de saúde estável e vai completar cinco meses no próximo dia 20. Marcela nasceu com apenas uma parte do tronco cerebral, que compõe o sistema nervoso central e é localizado no início da coluna cervical.

Segundo a pediatra, a menina passa bem e continuará recebendo os cuidados de rotina em casa. A Prefeitura do local alugou o aparelho que permite a respiração do bebê.

Ela acrescenta ainda que "todo dia é uma vitória" para a paciente e sua família, que mora em um sítio distante da cidade. A pediatra afirma que a menina está sendo alimentada por uma sonda e já está ganhando peso.

A sobrevida do bebê, incomum aos anencéfalos, foi usada como exemplo antiaborto em um ato público, quando ela completou 4 meses.

{{texto::pagina=1002}}

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Os caminhos da ciência