Informações às casas espíritas e aos frequentadores em tempos de reabertura presencial

Desde o início da pandemia da Covid-19, o cuidado e a atenção na propagação do coronavírus têm sido tema de preocupação em todas as esferas da sociedade. À medida em que a vacinação se tornou uma realidade em diferentes faixas etárias da população, a reabertura para atividades presenciais entrou em debate entre comunidades e frequentadores das diversas instituições, incluindo as religiosas.

O retorno às reuniões presenciais em casas espíritas depende das orientações governamentais na esfera Estadual e Municipal para a reabertura completa. Neste sentido, cada Casa possui autonomia para checar as informações em seus municípios e estados de origem sobre a legislação vigente para promover seu retorno presencial.

Enquanto isso, para a reabertura gradual, a Federação Espírita Brasileira sugere a necessária atenção às normas sanitárias. São pequenas transformações na nossa rotina, mas essenciais para manter a segurança de todos.

As principais:

  • vacinação completa (1º e 2º doses ou dose única a depender da vacina disponível em sua localidade);
  • evitar aglomerações em locais fechados, dando preferência para ventilação natural em detrimento do uso de ar-condicionado;
  • distanciamento social de 1.5 m em assentos e filas;
  • uso de máscaras obrigatório em locais fechados;
  • e manter as mãos sempre higienizadas com água em sabão ou álcool em gel.

Para mais informações sobre medidas preventivas, vacinação e contágio e uso de passaporte de vacina, acesse o site do Ministério da Saúde.

A Federação Espírita Brasileira retomará suas atividades presenciais tão logo sejam finalizadas as obras para instalação dos chuveiros hidráulicos anti-incêndio.

Fraternalmente,

Federação Espírita Brasileira
Comunicação Social da FEB
20 jan 2022

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Institucional