Joinville, Blumenau e Florianópolis celebram vida e obra de Chico Xavier

{{texto::pagina=1317}}

Por Juvan Neto, texto e imagens

Geraldinho Lemos em SC: Seminários abordaram temas como Transição Planetária, Mediunidade e a biografia do maior médium de todos os tempos

Momentos de reflexão sobre a vida e a obra do inesquecível médium Chico Xavier despertaram emoções e salutares vibrações no período de 12 a 15 de abril, durante a Jornada Doutrinária Espírita promovida nas cidades de Blumenau, Joinville e Florianópolis, em Santa Catarina, com a presença do médium, orador, pesquisador e editor Geraldo Lemos Neto, o Geraldinho, de Belo Horizonte (MG).

O evento foi alusivo aos 10 anos de desencarnação de Chico, que serão completados dia 30 de junho de 2002, e também aos 10 anos de circulação do Jornal Espaço Espírita em Santa Catarina.

Geraldinho, com apoio das Uniões Regionais Espíritas 6 e 14, de Joinville e Florianópolis, respectivamente, ministrou seminários sobre a vida de Chico Xavier, com quem conviveu 21 anos, em Uberaba (MG), e lançou no Estado “O Primeiro Livro”, obra que reúne importante pesquisa histórica com os primeiros textos do médium natural de Pedro Leopoldo (MG), publicadas pelo Serviço Editorial Vinha de Luz, editora da Casa de Chico Xavier, também da cidade natal do líder religioso autor de 467 obras mediúnicas.

Em Blumenau, o público lotou a Sociedade Espírita Nova Era, no bairro Vila Nova, para o seminário “O Papel da Mediunidade de Chico Xavier na Transição Planetária”. Nesse painel, com 2h de duração e cerca de 200 participantes, Geraldinho levantou importante pesquisa sobre como as obras de Emmanuel já anunciavam a chegada do Mundo de Regeneração em clássicos como “A Caminho da Luz” e “Há 2.000 Anos”.

Geraldinho também destacou em Blumenau pontos importantes da Teoria da Presciência de Allan Kardec, publicada no livro “A Gênese”, para embasar o conhecido trazido por Chico e seu mentor, o Espírito Emmanuel, nestas obras clássicas e também proféticas.

Em Joinville, tarde do dia 13 de abril, o editor falou no Teatro Juarez Machado, sobre o tema “Chico Xavier, Mandato de Amor”. Causos, curiosidades, vivências e experiências emocionantes da mediunidade gloriosa de Chico foram relatados. Geraldinho também marcou presença no estande da Federação Espírita Catarinense (FEC) na 9ª Feira do Livro de Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa, ao lado do teatro.

Ainda na “Manchester Catarinense”, Geraldo levou o tema “O Papel da Reencarnação na Obra Romanceada de Emmanuel” ao Centro Espírita Paz do Senhor, do bairro Saguaçu, para público superior a 250 pessoas. As ligações reencarnatórias de Espíritos Nobres que deram e dão sustentação à Missão de Chico Xavier impressionaram o público com informações oriundas dos romances de Emmanuel (Há 2.000 Anos, Paulo e Estêvão, 50 Anos Depois, Ave Cristo e Renúncia).

Já na capital catarinense, dia 14, Geraldo esteve na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE) e também na Casa Lar Luz do Caminho. Novamente, as vivências ao lado do médium de Emmanuel despertaram muita emoção no público presente, que lotou o Centro Espírita Albano Metelo, da SEOVE, com mais de 300 participantes. No mesmo espaço, Geraldinho detalhou o tema “A Importância da Obra de Chico Xavier para o Espiritismo”. No domingo, ele fez uma visitação fraterna às crianças da Casa Lar.

Além das palestras e seminários, foram apresentados livros importantes da Vinha de Luz, como “O Voo da Garça”, de John Harley, que mostra a vida de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, “Colheita do Bem”, “Sementeira de Luz”, “Sementeira de Paz”, todos do espírito Neio Lucio, e “Deus Conosco”, de Emmanuel, importante resgate histórico, além da biografia “Chico Xavier, Mandato de Amor”, lançada por Geraldinho ainda quando ele presidia o Departamento Editorial da União Espírita Mineira (UEM).

“Como escrever a emoção que tivemos na companhia dos amigos queridos de Santa Catarina? Serão momentos indeléveis que guardarei em minha lembrança e em meu coração eternamente”, destacou Geraldo, ao final da jornada doutrinária. “Senti de perto o envolvimento espiritual de nossos benfeitores da Vida Maior no Estado de Santa Catarina; foi uma festa do espírito e uma reunião de almas queridas”, finalizou.

Jornalista Juvan Neto
SC 01359 JP – Fone (47) 9921-4527
Mais informações:
www.casadechicoxavier.com.br
www.vinhadeluz.com.br 


Continue no Canal
+ Notícias