O que temos feito!

Edir Salete

Ao finalizarmos mais uma etapa, quando o ano de 2011 está prestes a fechar suas portas, muitas questões pessoais nos movem para a realidade de nossas existências e aquelas velhas metas projetadas tantas e tantas vezes no início de cada ano, são riscadas mais uma vez porque poucas ou nenhuma se concretizou.

Mas o que temos feito realmente para ficarmos em paz, e dizer eu consegui !Temos nos esforçado ? Temos buscado ? Estamos fazendo o caminho? Como temos expressado tudo o que a Vida nos oferece para amadurecer e crescer ? O que temos feito dos talentos recebidos? As sementes recebidas, onde temos plantado ? Os amigos que conquistamos, como estamos tratando ? O que temos feito com nossos pensamentos, os positivos guardamos em um cofre? e os negativos deletamos ? Afinal o que temos feito com os nossos sentimentos, por que são eles que irão transformar nossas atitudes e nossas ações…

E nessa reflexão íntima, nos damos conta que recebemos muito, e pouco temos oferecido. É hora de projetar novas metas, novos objetivos, é hora de retomar o ciclo e, através do esforço, do estímulo e da boa vontade, aliados a disciplina e a persistência, olhar para frente e para o alto, retomar o caminho do autoconhecimento, e sentir no final de mais um ano o sabor doce de que tudo o que já ultrapassamos valeu a pena, nada foi em vão…valeu a dor, que nos deu a compreensão da saúde; valeu o desemprego, para saber o valor de uma atividade diária; valeu a doença, para saber o valor de ser saudável; valeu a perda, para saber o valor da conquista…valeram as quedas que nos ensinaram a levantar, valeu a desilusão, a decepção que fortaleceram as nossas virtudes…ademais, que possamos ter a serenidade de continuar fazendo projetos, acreditando, vendo a luz ao final do túnel e dizer, obrigado a Vida, pelas lutas diárias, pelos aprendizados , pelas alegrias, pela felicidade…

Que venham tempos novos, que venham novas lutas, novos aprendizados, novos amigos, novas sementes para que possamos fazer uma colheita das mais belas flores, com a certeza de que teremos a companhia constante da esperança e acima de tudo a presença dos amigos espirituais que nos direcionarão nas mais belas oportunidades de evoluir !

Que nossos projetos de hoje, sejam reforçados com as oportunidades perdidas tantas outras vezes na Roda da Vida e que sabendo da Lei de Causa e Efeito busquemos cada vez mais o patrimônio pessoal, dentro das Verdades encontradas em nossa Doutrina Espírita. Que nos esforcemos ao máximo, para alcançarmos novas metas, sermos mais plenos e fazermos outros mais felizes também !

 

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Edir Salete