Yuval Noah Harari lança novo livro sobre o mundo pós-coronavírus

O escritor Yuval Noah Harari  lança no Brasil este mês de setembro seu novo livro “Notas sobre a pandemia: E breves lições para o mundo pós-coronavírus”, pela editora Cia. das Letras.  

A obra é uma coletânea inédita de artigos e entrevistas, em que Harari debate o impacto e as consequências da pandemia de covid-19.

No livro o historiador israelense examina os dilemas da encruzilhada histórica provocada pela pandemia do novo coronavírus nos artigos e entrevistas reunidos nesta coletânea inédita.

Publicados originalmente em veículos como a revista Time e os jornais Financial Times e The Guardian, eles exploram temas como a disputa ideológica entre isolacionismo nacionalista e cooperação global, o risco da ascensão de estados totalitários na esteira das novas tecnologias de monitoramento em massa e os possíveis impactos do vírus na concepção contemporânea da morte.

Harari desenvolve seus argumentos com a clareza de visão e de estilo que o consagrou, entrelaçando os caminhos e descaminhos da humanidade entre passado, presente e futuro. A boa notícia, ele ressalta, é que a maior parte do planeta concorda em concentrar os esforços nos avanços científicos em busca da cura e de uma vacina para o covid-19 – porém isso acontecerá apenas se a cooperação entre as nações for a prioridade dos líderes atuais.

Link da Amazon para pré-venda e versão Kindle, já disponível

Leia também:

Yuval Harari: “Maior perigo não é o vírus, mas ódio, ganância e ignorância”

Entrevista inédita com Yuval Noah Harari pelo YouTube

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Notícias