Casa Nova Era ganhará novo site institucional

Formato portal dará  lugar ao aumento do foco nas atividades doutrinárias da casa.

A Nova Era na Internet vai mudar. O projeto de portal, concebido há mais de 20 anos, vai dar espaço a uma nova tecnologia, design, usabilidade e nova dinâmica de informações. Desta vez, o foco estará fortemente ligado à informação institucional, atividades da casa, agendas de palestras e outros eventos federativos.

A mudança tornou-se necessária em virtude da inauguração da nova sede (em 2022), da reestruturação dos departamentos e da implantação de novos cursos e atividades. A mudança deve ocorrer nos próximos meses, até meados do segundo semestre de 2024. A ideia é ter o novo site já em plena atividade no aniversário de 25 anos da casa.

Concebido no final de 2003, o projeto editorial que se encerra diferenciou-se em toda a sua história da maioria dos sites de casas espíritas no Brasil ao abarcar uma gama de assuntos e temas abrangentes, mas que direta ou indiretamente levavam à reflexão sobre espiritismo.

Com o novo projeto, a dinâmica de publicação de conteúdos diferenciados continuará, mas o foco maior será nas atividades presenciais e online da Casa Nova Era, bem como sua atuação: agenda de estudos, evangelização infantojuvenil, palestras públicas, atendimento fraterno pelo diálogo, passe, atividades mediúnicas, evangelhoterapia, oficina do bem, serviços sociais e Bazar Nova Era, entre outros. Todo o conteúdo atual que se mantiver dentro do novo foco editorial será mantido.

A ideia do novo projeto é ter um novo site mais enxuto e ágil para que a comunicação da Nova Era ganhe renovado impulso interno, atraindo colaboradores do grupo de jovens da casa, que receberão orientações em relação à importância da comunicação social espírita baseadas nas diretrizes da Federação Espírita Brasileira e Federação Espírita Catarinense.

A história

Em toda a sua trajetória, o portal nova era inovou, com entrevistas exclusivas, reportagens, vídeos, imagens, doutrinas públicas e documentos reunidos em um trabalho que abrangeu dezenas de autores espíritas e não espíritas; todos com o objetivo de compreender o mundo atual e investigar questões filosóficas que afligem os seres encarnados e desencarnados: De onde viemos? Quais os nossos propósitos? Para onde estamos caminhando?

Digno de destaque, a história do portal que agora vai mudar também contou com apoio colaborativo inestimável de livre-pensadores, jornalistas, redatores, revisores, publicitários, programadores, analistas de sistemas, desenvolvedores, designers e diversos outros profissionais que não mediram esforços — em todo esse tempo — para concretização de sonho incansável de uma nova comunicação espírita no seio de uma casa espírita. A todos, nossos agradecimentos.

A história do Portal da Nova Era começou em 2003 com o lançamento do seu primeiro site de conteúdo. Todas as diferentes versões dos projetos, inauguradas também em 2009 e em 2019, trouxeram um aspecto comum de atuação.

A ênfase do conceito do portal Nova era nesses 20 anos foi s difusão da Doutrina dos Espíritos por meio de conteúdos que traziam pensamentos arejados em relação à sua aplicação no cotidiano: sem fanatismos, sem preconceitos e com simplicidade e leveza, como nos apresenta a própria obra de Allan Kardec e seus continuadores. Essa inspiração continuará com o novo site.

Vamos manter a audiência informada sobre o desenvolvimento do novo site da Casa Nova Era.

Manoel Fernandes Neto, editor e jornalista responsável pelo Portal Nova Era

Foto de Christopher Gower na Unsplash

Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da Casa Espírita Nova Era.


Continue no Canal
+ Notícias